Patrão? Eu não!

Sempre fui sonhadora, os sonhos são algo que me acompanha diariamente. Talvez seja do nome. Vânia é um nome de origem russa que significa “Abençoada por Deus”. Representa uma mulher sonhadora, sensível e independente. Talvez por isso sempre preferi trabalhos que me permitissem ser quem sou, fazer as coisas à minha maneira e ao meu ritmo.

Sempre sonhei ser uma mulher de sucesso, com palcos e uma vida glamorosa. Sou apaixonada pela vida e por tudo o que faço. E o universo reservou para mim um conjunto de oportunidades que me fizeram decidir trabalhar por conta própria. E se outrora podia ter ficado apreensiva, hoje não podia estar mais grata.

Defino as minhas prioridades, faço a gestão do meu tempo, aprendi a encontrar o equilíbrio nos diversos papeis que desempenho: mulher, esposa, filha, amiga, empresária, líder partidária, bloguer. Acreditem que não me falta tempo para nada e tudo o que me proponho, concretizo.

Hoje sou mais flexível, mais consciente do valor do tempo e da forma como o quero utilizar. Mas para chegar aqui houve muito trabalho. Muitas inseguranças e incertezas, muita ansiedade e atrasos, muito stress e contratempos. Para que tudo isso deixasse de existir na minha vida, tive que crescer, perceber o que queria e o que me estava a impedir de lá chegar. Percebi que a segurança não me movia, pelo contrário, aprisionava-me e impedia-me de chegar ao palco da vida.

Quando me comecei a focar no que realmente queria, deixei que ver os “problemas” que me impediam de lá chegar. Comecei a caminhar, a enfrentar os meus medos, a tomar decisões conscientes, a assumir desafios e a encarar cada contratempo apenas como uma lição. Nessas alturas pergunto-me: o que posso aprender com isto? Dessa forma aprendo sempre uma lição ao invés de me martirizar como uma vítima.

Trabalhar por conta própria exigiu de mim muita responsabilidade. De nada adianta queixar-me pois sou eu que vou ter que resolver. Se algo não corre como eu quero, tenho que ultrapassar rapidamente os momentos de frustração e começar a pensar na solução. A minha vida é da minha responsabilidade, os resultados que obtenho também.

Acho que é preciso uma boa dose de coragem para vivermos a vida que queremos. Eu tive coragem para enfrentar os meus medos e conquistar os meus sonhos. Hoje sei que vale a pena porque se eles existem é para que os tornemos reais!

Vânia Cruz
Artigos criados 5

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Content is protected !!