Essenciais na mala de férias

Agosto é por excelência o mês das férias, das viagens , das escapadelas dos dias rotineiros e dos árduos dias de trabalho.

É tempo de rumar ao descanso, aos dias longos de sol, de visitar o desconhecido e trazer lembranças fantásticas .

E porque faltam apenas duas semanas para entrar em modo FÉRIAS deixo-vos os meus essenciais favoritos que não vão faltar na mala de viagem:

  1. Livros – Aqueles “amigos” que nos fazem sonhar e que nos transportam para outro mundo e outra realidade. Já dizia Jorge Luís Borges que “O livro é uma extensão da memória e da imaginação”. Esta é verdadeiramente aquela época do ano em que lemos 300 páginas e temos tempo para ler mais 300.
  2. Gadgets – Quem me conhece sabe que sou uma verdadeira apaixonada por fotografia, por isso nunca faltam máquinas fotográficas ou telemóveis de última geração a captar momentos extraordinários. Somam-se as power banks, o tablet, o selfie stick e as capas protetoras resistentes à agua e à areia.
  3. Plano de Viagem – tenho para mim que as viagens correm sempre melhor quando faço o meu próprio plano de visita ao local. Aquelas dicas que as agências de viagem nem sempre nos cedem. Dias antes do embarque perco uma ou duas horas a fazer pesquisas e a ler opiniões de visitantes dos locais para que aproveitemos ao máximo a nossa estadia.
  4. Produtos Travel Size – As minhas viagens favoritas são aquelas em que a companhia aérea nos deixa levar a fantástica mala de 20 kg. Sim, aquela mala que segue no porão e nos faz levar a casa às costas. Principalmente porque as mulheres no verão têm a necessidade de levar mil e um produtos de beleza. Com o tempo descobri que os produtos travel size têm poupado um enorme espaço nas minhas malas e que o aproveito para poder levar outros artigos.
  5. Kit de medicamentos – Nunca, mas nunca vão de viagem sem um necessaire reservado a medicamentos em geral. Dores de cabeça, dores de estômago, desidratação, escaldões e no meu caso alergia ao sol são alguns dos males que nos podem ocorrer! Vale sempre prevenir do que remediar!
  6. Bloco de notas– Cálculos de última hora, câmbio de dinheiro, lista de locais a visitar, ideias de artigos para o blog, enfim, para quem ama escrever, um bloco de notas não pode nunca faltar.
  7. Bolsa para documentos– nunca deixem os documentos espalhados durante a viagem. Coloquem bilhetes de avião, documentos de hotel, passaportes e outros numa bolsa própria para o efeito. Tanto no check in como no check out não haverá surpresas de última hora.
  8. Roupas, Calçado , Acessórios e Maquilhagem favoritos – Por último não podem faltar as nossas peças favoritas na mala. Todas adequadas aos vários momentos do dia. Todas aquelas que nos colocam uma sensação de liberdade e de férias no corpo! Coloquem sempre o calçado em baixo e façam rolinhos com a roupa para aproveitar espaço. Acessórios e maquilhagem em necessaires separados!

Férias é sinónimo de descanso, relaxamento, diversão e conhecimento. Aproveitem ao máximo as vossas! Porque já já estão de volta a casa!

Vânia Vilas Boas
Artigos criados 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
error: Content is protected !!